Popularmente conhecido como concreto usinado, o concreto dosado em central (CDC) recebe esse nome porque é fabricado fora do canteiro de obras, assim como os serviços da Supercon Concreto, que fabrica, transporta e entrega o produto de acordo com as necessidades de cada cliente.

Recomendado para qualquer tipo e tamanho de construção, ele também é resultado da mistura entre cimento, água, areia, brita e aditivos, mas tem algumas vantagens se comparado ao concreto feito in loco. A dosagem dos materiais em laboratório próprio e desenvolvido influencia diretamente na qualidade final e também na resistência do produto.

Logística

Além disso, os benefícios logísticos também são notáveis: além de evitar o desperdício de materiais, o CDC garante mais agilidade à obra e elimina áreas de estoque, proporcionando mais espaço no canteiro de obras.

Outra vantagem é a redução dos encargos trabalhistas, porque envolve a contratação de menos funcionários. O custo final, portanto, é ainda menor porque o serviço terceirizado otimiza o investimento em suprimentos, materiais, equipamentos e agregados.

Mais vantagens

  • Melhoria das condições de segurança na obra;
  • Permite o bombeamento em distâncias horizontais e verticais;
  • Rapidez na execução da estrutura.

 

Fonte: AEC / Edição: Loyce Policastro – Netshare Marketing Criativo