Você sabia que a escolha da argamassa é tão importante quanto definir o piso e revestimento ideal para a sua reforma?

Entenda por quê!

A argamassa é uma mistura de cimento, areia e aditivos que serve para fixar pisos e revestimentos em áreas internas e externas. Existem hoje no mercado argamassas específicas para cada tipo de revestimento. O uso do produto correto aumenta a durabilidade do sistema depois que o trabalho estiver pronto. Por exemplo, as argamassas para porcelanatos da Weber, fabricante dos produtos quartzolit, são diferentes de uma argamassa para piso cerâmico, para revestimento interno, externo e por aí vai. Existe uma vasta variedade de cores também!

As argamassas são classificadas em três categorias mais amplas: AC-1 para projetos de interiores, AC-2 para projetos que necessitem maior resistência a chuva, vento, etc., e AC-3 a mais resistente de todas, para fachadas, saunas, piscinas etc. Existem também as argamassas para uso em revestimentos especiais (porcelanatos, mármores, sobreposição, etc.) que são consideradas especiais, pois não possuem classificação na norma.

Argamassa piso sobre piso

Com o tempo, os pisos e as paredes podem desgastar bastante. Se você pretende reformar a casa e não quer gastar muito, a técnica piso sobre piso oferece um ótimo custo-benefício. Utilizando uma argamassa desenvolvida especialmente para isso, o novo piso terá muito mais aderência e durabilidade. Com essa técnica, você evita o quebra-quebra em casa e ainda economiza tempo.

Veja no vídeo como é feita a aplicação da Argamassa Piso sobre Piso quartzolit.

 

Esperar é essencial!

Depois de pronta, a argamassa se mantém adequada para utilização por até duas horas e meia. Logo após ser aplicada na parede ou no contrapiso, ela entra em processo de secagem (cura), que varia de acordo com cada produto. É muito importante verificar esse tempo na embalagem e esperar antes de colocar o rejunte.

 

 

Fonte: Saint-Goubain | Edição: Loyce Policastro/Netshare Marketing Criativo